Garantia - 2 Anos

1.1  Regra Geral

A conferência do produto deve ser feita minuciosamente no período de até 7 (sete) dias após a data de recebimento, considerando embalagem, produto, acessórios, quantidade de volumes e funcionamento do produto. Caso o cliente identifique alguma divergência nesta conferência, antes de abrir uma reclamação entre em contato imediatamente conosco através do Whatsapp (11) 2724-4037 com as seguintes informações em mãos: o nome do comprador, o modelo do aparelho e o defeito apresentado. Teremos o maior prazer em resolver seu problema. Nosso prazo de resposta é de até 7 (sete) dias úteis. Constatado o defeito, o aparelho deve ser enviado até nossa empresa, onde temos o prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos para ser reparado ou substituído. Lembrando: Não nos responsabilizamos pela perda de arquivos e dados contidos no produto, ficando a cargo do cliente realizar o backup dos dados antes de enviar o equipamento para o reparo.

Produtos que possuem tela de LED ou LCD, não serão cobertos pela garantia em caso de quebra de tela, manchas, riscos, linhas verticais ou horizontais oriundos de batidas, quedas, uso incorreto, pressão excessiva em cima da tela, transporte incorreto ou qualquer outro tipo de manuseio que caracterize mal-uso. Por isso existe a importância do cliente checar o produto assim que receber pelos correios ou transportadora e verificar se a tela está em perfeito funcionamento. Lembrando que o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no artigo 49, só garante a troca deste tipo de defeito após 7 (sete) dias do recebimento do produto.

1.2. Tempo de garantia

1.2.a Limite de tempo de garantia para computadores:

Nossos computadores são garantidos contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 24 meses contados a partir do recebimento do mesmo.

  • Os 03 (três) primeiros meses – A garantia é legal*: Período em que, de acordo com o CDC, artigo 18, é garantido o reparo total do aparelho, a substituição do mesmo ou em último caso, a devolução do dinheiro, caso seja constatado defeito de fabricação, ou vícios ocultos que causem a inutilização do aparelho.
  • Os 21 (vinte e um) últimos meses – A garantia é técnica*: Que é dada de cortesia pela BS Sales, cobrindo toda mão de obra em qualquer reparo ou serviço necessário em seu equipamento (fretes e peças ficam por conta do cliente).

1.2.b Limite de tempo de garantia para monitores, notebooks e acessórios:

Os demais itens como monitores, notebooks e acessórios, tem 3 (três) meses de garantia legal*, de acordo com o CDC, contra vícios ocultos e defeitos de fabricação.

  • Brindes (Teclado, Mouse e Adaptador USB Wifi, outros itens), por ser uma cortesia da BS Sales, não possuem garantia. Todos estes itens são testados antes de serem enviados para o cliente.
  • Todas e quaisquer avaliações de garantia de nossos produtos serão realizadas em nossa loja física localizada em São Paulo – SP (Conforme item 1.5)

1.3.c Limite de tempo de garantia em casos de vício oculto:

O prazo para vício oculto começa a contar a partir do momento em que o defeito for detectado. De acordo com o artigo 18 do CDC, não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o cliente pode optar pela substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso, ou a restituição da quantia paga.

1.3. Frete de Garantia

1.3.a Na garantia legal (3 primeiros meses), o frete* de envio para avaliação de RMA (Retorno para Manutenção) ou Garantia ocorre por conta do cliente, já o reenvio fica por nossa conta para clientes fora da cidade de São Paulo. Para compradores da cidade de São Paulo, a avaliação de garantia será realizada em nossa loja física localizada em São Paulo – SP, sendo necessário que o cliente leve o equipamento até o local.

1.3.b A garantia técnica (21 últimos meses) não cobre deslocamentos para atendimentos ou gastos com frete*. O item deve ser enviado pelo cliente até nossa assistência técnica em São Paulo – SP, onde será feito uma avaliação e diagnóstico do problema.

* O frete das garantias é feito via correios e o suporte ao hardware é via correios.

1.4 Devoluções

1.4.a Em caso de arrependimento, como defende o CDC, artigo 49, o cliente terá 7 (sete) dias para devolver o produto. Em caso de arrependimento, os custos de envio ficam por conta do cliente.

1.4.b A garantia técnica (21 últimos meses) não cobre a devolução de máquinas. Lembrando que oferecemos todo o serviço de mão de obra e reparo do computador. Custos de peças e frete ficam por conta do cliente.

1.4.c Nos casos de vício oculto ou defeito de fabricação em que o reparo ou troca do aparelho não sejam possíveis, o cliente tem 30 (trinta) dias para solicitar a devolução do produto ou a restituição do valor pago, conforme defende o artigo 18 do CDC. Os custos de envio ficam por conta do cliente.

1.5. Retorno de Material para Avaliação de Garantia

  • Apenas serão recebidos em Garantia, produtos acompanhados da nota de venda ou este termo.
  • O processo de análise de Garantia tem duração mínima de 7 (sete) dias úteis, prorrogáveis de acordo com o defeito apresentado. Se constatado o defeito, trocaremos as peças necessárias, e em casos extremos disponibilizaremos outro equipamento igual ou superior em cumprimento à garantia legal.

2. Condições:

2.1. Situações que contribuem para a perda da garantia:

  • Produtos com violações nas etiquetas ou selos nos componentes e peças;
  • Produtos que foram abertos sem autorização prévia documentada (conforme item 2.3);
  • Produtos que a manutenção tenha sido feita por técnicos não autorizados da BS Sales;
  • Produtos com marcas de oxidação; que apresentem danos causados por exposição à umidade ou líquidos de qualquer natureza;
  • Avarias por danos físicos, queda ou mau uso, arranhões, pinos tortos ou faltando, apresentando conectores queimados ou quaisquer outros sinais de danos por sobrecarga/descarga de energia elétrica ou ligação em tensão errada;
  • Instalação incorreta de softwares e formatações indevidas;
  • Acidentes diversos, incluindo danos diretos e/ou indiretos ao produto;
  • Danos causados por quaisquer agentes da natureza como descarga elétrica, raios, inundações, incêndios, desabamentos, terremotos e etc.;
  • Desistência por quaisquer motivos pessoais (cor, marca, tamanho, etc.), ou não (terceiros), quando reclamados fora do prazo garantido pelo CDC.

2.1. Sistema Operacional

Nossos computadores e notebooks são enviados com a versão de avaliação do Microsoft Windows. Por ser uma avaliação, algumas funções são limitadas. Caso deseje, temos as licenças originais Microsoft para venda; consulte conosco. As configurações dos nossos computadores são de extrema precisão; quaisquer mudanças na BIOS sem conhecimento avançado podem corromper ou comprometer o Windows. Por esse motivo, não oferecemos suporte ou garantia na instalação do Windows ou outros softwares, assim como possíveis modificações feitas na BIOS. Caso necessite, temos esse serviço à parte. Consulte conosco através do Whatsapp (11) 2724-4037.

2.2. Observações

2.2.a Softwares, lâmpadas de projetores, adaptadores de energia, fontes, baterias ou danos causados pelo vazamento destas, não estão cobertos por esta garantia.

2.2.b Gabinetes usados não têm garantia, uma vez que esses itens são usados e podem conter pequenas avarias e marcas de uso.

2.2.c Gabinetes novos não têm garantia, uma vez que esse item pode ser amassado após o uso (Salvo em situação em que a avaria seja constatada dentro do período de 7 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme defende o artigo 49 do CDC).

Todos os produtos devem ser vistoriados pelo cliente no ato do recebimento, caso contrário, será considerado que o produto foi entregue em perfeito estado e não serão aceitas reclamações por produtos faltando ou itens quebrados.

2.3. Violação do Lacre

Por motivos de segurança, nossos computadores são enviados com um lacre de proteção que não deve ser rompido sem autorização prévia. Caso seja necessário violá-lo, o cliente deverá nos enviar um email (contato@bssales.com.br) pedindo autorização, informando o motivo ou necessidade de rompimento do lacre. Caso o lacre seja rompido sem autorização, a garantia é perdida imediatamente.

Sobre a loja

Somos uma loja de computadores, notebooks, monitores, servidores e acessórios de informática. Especializados nas marcas Dell, HP e Lenovo. Visite nosso site e explore uma ampla variedade bssalesinfo.com.br

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